sexta-feira, 15 de setembro de 2017

O Chip e o Code.

A entrada do nosso filho numa escola nova não foi complicada, até porque os alemães explicam tudo (muito...) exaustivamente  e com muita antecedência, mesmo assim acabámos por ter um problemazinho logístico com o cartão "multibanco" que serve apenas para almoçar no refeitório.

Confesso que a culpa foi minha, mas em abono da verdade não tive coragem ou paciência para ler as dezenas de folhas com informação que me chegaram na altura da inscrição. Algumas delas li na diagonal e percebi o contexto, logo chuta para a frente que atrás vem gente.

Preenchi na altura o formulário para se ter acesso a um Chip que por sua vez iria debitar na nossa conta, sempre que o nosso filho quisesse almoçar no refeitório. Informavam-nos também qual seria o nosso Código para ter acesso ao menu semanal e controlar os gastos do nosso filho na escola, até aqui tudo bem. Não introduzi o código, mas guardei-o na respectiva pasta. E aqui é que foi o erro. Pior, primeiro que descobríssemos todos, eu, a escola e o Departamento da Câmara Municipal que trata dos Chips, foi uma carga de trabalhos.

Na escola reenviavam novamente o formulário e nada de receber o Chip. No refeitório diziam que não sabiam porque é que o nome do nosso filho nem aparecia no computador, tínhamos que aguardar, mas continuámos sem receber o Chip. Ao falar com a Câmara Municipal pelo telefone, é que me apercebi que era necessário introduzir o tal Code para receber o Chip, mas ao fazê-lo o sistema negava-me o acesso, já tinha passado muito tempo e ficou inactivo. Reclamava novamente e diziam-me que talvez houvesse um problema no sistema, para esperar umas horas. Não deu. Resolvi ir directamente ao Departamento da Câmara que trata destes assuntos e deram-me uma folha para preencher (com os mesmos dados que eles já lá tinham, nem havia a necessidade de assinar).  Porque é que não disseram que eu podia fazer isso por email?... Uma hora depois recebi o novo Code, introduzi apenas (sem ser preciso escrever ou dar mais qualquer passo) e um dia depois recebemos o Chip.

Já estava cansada de não conseguir resolver um problema tão simples e que me estava a causar transtorno, porque o puto não podia comer no refeitório. É o que dá ler as coisas em alemão na diagonal!

Sem comentários:

Enviar um comentário